05 ago, 2024 - 17:17 • Eduardo Soares da Silva
O Benfica oficializou a contratação do internacional português Renato Sanches, que chega por empréstimo do Paris Saint-Germain.
Médio de 26 anos regressa à Luz no mesmo negócio que viu João Neves deixar o clube para assinar pelo campeão francês, transferência oficializada também esta segunda-feira.
Em comunicado, as águias acrescentam que o acordo com os parisienses inclui uma opção de compra.
"Acho que toda a gente já sabe aquilo que posso acrescentar a uma equipa. Estou cá para ajudar, para dar o melhor, para fazer a equipa mais forte e ganhar o que temos para ganhar neste ano", disse, em declarações reproduzidas no site oficial do Benfica.
Passaram oito anos desde a saída de Renato Sanches da Luz. O médio natural da Musgueira saiu para o Bayern de Munique em 2016 a troco de 35 milhões de euros, mas nunca se afirmou na equipa bávara. Passou por um empréstimo pouco produtivo pelo Swansea na época de 2017/18 e acabou vendido ao Lille no ano seguinte por 20 milhões de euros.
Em França acabou por relançar a carreira, tendo despertado o interesse do PSG, que assegurou o internacional português a troco e 15 milhões de euros. Porém, as lesões acabaram por empurrar Renato para mais um empréstimo -- parco em número -- na Roma de José Mourinho, onde marcou um golo em apenas 12 jogos na época passada.
Renato Sanches procura agora relançar, em definitivo, a carreira e regressa à casa de partida. Com a camisola do Benfica realizou 35 jogos em 2015/16, o suficiente para ajudar os encarnados a conquistarem o tricampeonato -- que viria a transformar-se em 'tetra' na época seguinte.