06 ago, 2024 - 22:20 • Eduardo Soares da Silva
O Benfica oficializou a renovação de contrato com Ángel Di María por mais uma época. O novo contrato é válido até 2025.
A continuidade do campeão mundial foi um dos principais temas após o final da temporada passada, mas a sua continuidade já estava garantida e anunciada por Rui Costa há algumas semanas.
Terminado o período de férias após a Copa América, Di María regressa a Lisboa e assina o novo contrato: "Estou feliz por ficar mais um ano no Benfica, de poder continuar a vestir esta camisola, e oxalá seja possível alcançar os títulos que na época passada não consegui".
O argentino de 36 anos voltou ao Benfica na época passada, uma temporada em que o clube só conquistou a Supertaça. O objetivo passa por voltar a ser campeão nacional.
"Voltar a ser campeão nacional pelo Benfica seria muito lindo. Era o sonho que eu tinha na época passada, não consegui concretizá-lo, mas desejava-o muito. A vida deu-me uma segunda oportunidade, e oxalá possamos lograr esse objetivo, que seria muito especial para mim e para todos os Benfiquistas", disse.
O avançado marcou 17 golos e apontou 13 assistências pelo Benfica. Esta é a sua segunda passagem pelo clube depois de ter jogado na Luz entre 2007 e 2010.
Depois, Di María passou pelo Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus. Foi associado a um regresso ao Rosario Central, o seu clube de formação, mas optou por ficar em Portugal.