Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

"Maré de azar" de lesões não agrada benfiquistas. Mauro Xavier espera que cheguem "um, dois ou mesmo três jogadores"

19 ago, 2024 - 13:50 • João Filipe Cruz

Em declarações a Bola Branca, um dos nomes cogitados para a sucessão a Rui Costa aponta para as soluções internas a lesões de "recuperação rápida", mas não esconde a preocupação com as eventuais saídas de Neres e Arthur Cabral.

A+ / A-

Uma onda de lesões assolou a Luz a cerca de duas semanas do fim do mercado. Oito indisponíveis fazem soar alarmes também entre adeptos, ainda que Mauro Xavier não esteja excessivamente preocupado.

"É uma situação que preocupa o clube, adeptos e os próprios jogadores. O Benfica está numa maré de azar relativamente às lesões. É algo de que não gostamos. Ainda faltam alguns dias para o fecho do mercado, Rui Costa já disse que ainda iria ao mercado e espero a chegada de um, dois ou três jogadores, independentemente das lesões. Felizmente, são lesões de recuperação de curto ou médio prazo e esperamos que recuperem rapidamente", refere a Bola Branca.

Um dos nomes mais cogitados para a sucessão a Rui Costa, o sócio encarnado também resfria a preocupação pelo facto de dois dos lesionados serem os dois defesas centrais titulares na partida da segunda jornada do campeonato. Para Mauro Xavier, não faltam soluções.

"Morato e Otamendi estão aptos para dar o seu contributo, vimos o Gustavo [Marques] na pré-época a dar bons sinais e o próprio Bajrami. Acho que existem soluções e é essa a vantagem de ter plantéis com 24 ou 25 jogadores. E que se possa também fazer uso da equipa B e de todo o plantel formado no Seixal", admite Mauro Xavier.

Para o adepto benfiquista, "falta um defesa direito" e colmatar as eventuais saídas de David Neres e Arthur Cabral. Mas, entre as hostes encarnadas, o balanço do mercado que ainda está aberto não é propriamente positivo.

"Não há nenhum benfiquista contente com a saída de João Neves e David Neres. Às vezes existem estas situações no mercado, dos jogadores entenderem sair e de o clube entender que são bons negócios. O Benfica reforçou-se bastante na janela de janeiro para dar tempo aos jogadores de se ambientarem", reflete Mauro Xavier a Bola Branca.

E conclui: "Costumamos preparar a época em adiantado e nestes fins de mercado há respostas a quem nos compra jogadores. Temos de colmatar essas saídas e, às vezes, há boas oportunidades que não estavam previstas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+