Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica oficializa contratação sobre a buzina de Aktürkoglu

03 set, 2024 - 00:16 • Inês Braga Sampaio

Galatasaray recebe 12 milhões de euros fixos e ainda fica com direito a 10% da mais-valia de uma futura venda. O extremo internacional turco assina contrato válido por cinco anos.

A+ / A-

O Benfica oficializou a contratação do extremo internacional turco Kerem Aktürkoglu ao Galatasaray, da Turquia, esta segunda-feira.

No X, o "Gala" detalha que o Benfica (que ainda não comunicou o negócio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) aceitou pagar 12 milhões de euros fixos pelo avançado, de 25 anos. O clube turco fica, ainda, com direito a 10% da mais-valia de uma futura transferência.

Aktürkoglu assinou, ainda no Aeroporto Humberto Delgado - de modo a permitir o processamento da transferência dentro do prazo -, um contrato válido para as próximas cinto temporadas, ou seja, até 2029.

Akturkoglu, que representou a Turquia frente a Portugal, no Euro 2024, registou 15 golos e oito assistências em 54 jogos na última época. Esta temporada, já leva dois golos e três assistências em seis partidas.

Em entrevista a Bola Branca, que confirmou a notícia do interesse do Benfica em Aktürkoglu em tempo oportuno, o comentador Francisco Sousa descreve o turco como um extremo que gosta de jogar mais à esquerda, irreverente, rápido e espontâneo. "Uma espécie de David Neres", que parte da esquerda e procura o corredor central, refere.

[Notícia atualizada às 10h35 do dia 3 de setembro de 2024 com os detalhes da transferência, providenciados pelo Galatasaray]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+