Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

O comboio passa duas vezes para Bruno Lage, que agora "tem mesmo de apanhá-lo"

06 set, 2024 - 14:33 • Rui Viegas , Inês Braga Sampaio (texto)

João Alves considera que Bruno Lage é "a solução mais pacífica de todas" e espera que os adeptos e os jogadores do Benfica façam o esforço de se unir em torno do novo treinador.

A+ / A-

Há comboios que só passam uma vez, mas o do Benfica está a passar novamente na estação de Bruno Lage e o antigo jogador João Alves aconselha o novo treinador encarnado a agarrar-se com todas as forças.

Confirmado o regresso de Lage à Luz, quatro anos após ter saído, João Alves considera que Rui Costa escolheu "a solução mais pacífica de todas", embora tenha visto algo que não lhe agradou na apresentação.

"Não gostei muito de ver o Bruno Lage a cumprimentar os jornalistas todos. Tem de entrar com convicção. É evidente que não deixa de ter uma grande carga emocional, porque ele saiu do Benfica há poucos anos. Há situações em que o comboio só passa uma vez. Neste caso, está a passar duas vezes. Nesta segunda chance, ele tem mesmo de apanhar o comboio, porque é muito importante para a sua carreira", assevera o antigo médio benfiquista, em declarações a Bola Branca.

Um comboio que, no entender de João Alves, parou na estação certa, apesar de alguma contestação à escolha do presidente do Benfica:

"Não há nenhum treinador que seja consensual. Penso que Rui Costa avançou para a situação que me parece ser a mais pacífica de todas. Bruno Lage é do Benfica, esteve na formação do Benfica, é um treinador português, que eu penso que é importante, conhece bem o futebol português. Há aqui uma série de coisas que jogam a favor."

Benfiquistas devem unir-se


A saída de Roger Schmidt, "um treinador muito teimoso, muito fiel às suas ideias", "perspetivava-se", admite João Alves, que agora espera que os adeptos e os jogadores se unam em torno de Bruno Lage.

"O Benfica não é um clube fácil, toda a gente tem a sua opinião. Mas penso que os adeptos vão querer colaborar e ajudar. Se querem que o Benfica vá para a frente, todos têm de dar as mãos. E os jogadores também, muitos deles têm tido até agora um rendimento muito baixo e têm de melhorar as suas performances", admite à Renascença.

Bruno Lage foi apresentado como treinador do Benfica na quinta-feira, com contrato válido para as próximas duas temporadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+