Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Renato Sanches volta a lesionar-se. É a 21ª vez desde 2020

20 nov, 2024 - 13:19 • Eduardo Soares da Silva

Médio do Benfica vai ser obrigado a parar novamente, pela segunda vez esta temporada.

A+ / A-

Renato Sanches, médio do Benfica, está novamente lesionado, segundo o jornal "Record".

O internacional português de 27 anos estava a recuperar o momento de forma depois de uma primeira lesão esta época que o afastou dos relvados durante cerca de um mês entre setembro e outubro, mas será agora forçado a parar novamente.

Renato fez oito jogos pelo Benfica, mas apenas dois como titular, frente ao Santa Clara para a Taça da Liga e contra o Bayern de Munique na Champions. Ainda não é conhecido o tempo de paragem ou a gravidade da atual lesão.

A carreira do médio tem sido fortemente afetada por lesões. De acordo com os dados do "Transfermarkt", é a 21.ª lesão de Renato desde 2020, ainda que o médio tenha vivido bons períodos de forma no Lille entre 2019 e 2022.

Apesar do elevado número de paragens, a grande maioria são breves e obrigaram a pausas de menos de um mês.

Na época passada, Renato fez apenas 12 jogos pela Roma, uma época com cinco lesões, quase todas musculares, e ainda mais quatro jogos fora das opções por doença.

Renato Sanches brilhou no Benfica em 2015/16 e no Europeu desse verão, o que lhe valeu uma transferência para o Bayern de Munique por 35 milhões de euros. Foi eleito o Golden Boy desse ano. No entanto, não se afirmou no gigante alemão.

Rodou no Swansea City em 2017/18 até sair, em definitivo, para o Lille, em 2019/20. Esteve três épocas no clube francês, foi campeão, e mudou-se para o PSG em 2022/23, um novo salto em que não conseguiu afirmar-se. Esteve 19 jogos de fora devido a cinco lesões diferentes.

Renato Sanches está emprestado ao Benfica pelo PSG, reservando uma opção de compra de 10 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adiós
    20 nov, 2024 Estádio 14:31
    Poupem esses 10 milhões. Um jogador sistematicamente indisponível por sucessivas lesões, é um jogador a tirar o lugar a outro que pode ser muito mais útil à equipa.

Destaques V+