Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

"A equipa tem momentos de apatia". Derrota em Alvalade faz soar alarmes no Benfica

30 dez, 2024 - 13:34 • Rui Viegas

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, relaciona mau momento com o treinador e a estrutura que rodeia a equipa.

A+ / A-

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, considera que era obrigatório vencer em Alvalade, na noite de domingo, no dérbi contra o Sporting e lamenta "momentos de apatia".

"O Benfica tinha de ganhar este jogo, aproveitando a fase de transição do Sporting. Seria não permitir que eles regressassem desse estado. Isso não aconteceu, a primeira parte foi desastrosa, é uma entrada incompreensível", diz, à Renascença.

No final do encontro, o capitão Otamendi afirmou que o Benfica "ofereceu a primeira parte", uma frase que mereceu discordância do treinador Bruno Lage, mas com a qual Gaspar Ramos concorda.

"O Benfica deu uma parte de avanço e tambem não é que na segunda tenha feito tudo o que está ao alcance da qualidade dos jogadores. Foi de maior domínio, com algumas oportunidades, mas não foram assim tão flagrantes quanto isso", lamenta.

Gaspar Ramos vai mais longe e considera que a equipa "tem momentos de apatia, que têm a ver com o treinador e a estrutura que rodeia a equipa".

"Não é só este jogo em si. O Benfica tem ganho, mas não tem vindo a jogar bem e essa é a grande preocupação", termina.

O Benfica, que liderava o campeonato à passagem do Natal, caiu diretamente para o terceiro lugar. A equipa de Bruno Lage volta a jogar no sábado, dia 4 de janeiro, na receção ao SC Braga, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não acordem, não
    30 dez, 2024 SLB Sempre 16:10
    Quais alarmes, qual quê... Lage está de pedra e cal, pelo menos enquanto Rui Costa lá estiver, mas não há dúvidas que o efeito Rui Lage - após aquele desastre de nome Schmidt... - se desvaneceu. Um empate em descontos e mais uma "oferta" de 45m, num jogo que era para entrar a todo o gás aproveitando o momento de transição do adversário, e em vez disso, foi um mau treino de 45 minutos, seguidos duma incapacidade de recuperar do mau resultado, se dúvidas houvesse de que a equipa está outra vez a balançar, elas ficaram dissipadas. Não acordem, não.

Destaques V+