Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial 2022

Já há árbitro para o Luxemburgo – Portugal

28 mar, 2021 - 14:51 • Lusa

O russo Sergei Ivanov é o nomeado pela UEFA. Partida volta a não ter VAR.

A+ / A-

O árbitro russo Sergei Ivanov vai dirigir o jogo entre Luxemburgo e Portugal, na terça-feira, do Grupo A europeu de qualificação para o Mundial 2022 de futebol, anunciou a UEFA.

Ivanov, de 36 anos, terá como assistentes os compatriotas Roman Usachev e Dmitry Safyan, enquanto Vitali Meshkov, também russo, desempenhará a função de quarto árbitro na partida com início às 19h45, no estádio Josy Barthel, no Luxemburgo.

Os jogos da zona europeia de qualificação para o Mundial 2022, cuja fase final se realiza no Qatar, não têm videoárbitro (VAR), o que esteve na base de contestação da comitiva portuguesa no sábado, na sequência de um golo não validado ao avançado Cristiano Ronaldo nos minutos finais do jogo com a Sérvia, que terminou empatado 2-2.

Ivanov, internacional desde 2014, vai arbitrar pela primeira vez um jogo da principal seleção portuguesa, mas já dirigiu o encontro entre a representação lusa de sub-19 e a congénere italiana, na fase final do Europeu da categoria de 2019, que a equipa das quinas venceu por 3-0.

Portugal, que se estreou na quarta-feira com um triunfo sobre o Azerbaijão, por 1-0, reparte a liderança do Grupo A com a Sérvia, ambos com dois jogos realizados e quatro pontos, mais um do que o Luxemburgo, terceiro, com apenas um jogo disputado, enquanto Azerbaijão e República da Irlanda ainda não pontuaram.

A UEFA designou também o árbitro português João Pinheiro para dirigir no mesmo dia (terça-feira) a receção de Gibraltar aos Países Baixos, em jogo do Grupo G de qualificação, tendo como assistentes Tiago Costa e Pedro Ribeiro, com Vítor Ferreira a assumir a função de quarto árbitro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+