20 jun, 2021 - 20:39 • Pedro Azevedo
No dia seguinte ao pesadelo de Munique, Fernando Santos, em conversa com os jornalistas no estádio do Vasas em Budapeste, mostrou confiança no apuramento para os oitavos de final, lembrando que a seleção portuguesa não depende de terceiros.
"A minha convicção é que Portugal pode ir à final e vencer. É a minha convicção e desejo. Mas neste momento o mais importante, e que não tenho dúvidas de que vamos conseguir, é garantir o apuramento. E só dependemos de nós”, sublinha.
Sobre o desagrado dos adeptos com o comportamento da equipa em Munique, Fernando Santos lembrou que no Euro 2016 aconteceu o mesmo no início.
“Há cinco anos, os adeptos estavam um pouco desiludidos com a seleção e manifestavam-se com todo o direito. Mas sempre disse que connosco podem contar sempre, porque vamos fazer tudo para lhes dar alegrias e, a seguir a uma tristeza, queremos dar-lhes uma nova alegria”, refere.
Euro 2020
Equipa das quinas vai entrar já sabendo os resulta(...)
No treino deste domingo em Budapeste, Nuno Mendes e João Félix estiveram no relvado, mas evoluíram à parte dos restantes companheiros. Os dois jogadores não entraram na ficha de jogo frente à Alemanha, por lesão. Por enquanto estão em dúvida para o jogo de quarta-feira, com a França.
Os titulares, e Renato Sanches, estiveram junto ao relvado a fazer bicicleta estática. Os suplentes treinaram com bola no campo.
A equipa volta aos treinos na tarde de segunda-feira, a dois dias do jogo a França, marcado para quarta-feira no Arena Puskas, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.