Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

México 2022

Lotação esgotada no Portugal – Irlanda

30 ago, 2021 - 19:57 • Lusa

Restrições impostas pela Covid-19 só permitem cerca de oito mil lugares no estádio Algarve.

A+ / A-

A partida entre a seleção portuguesa e a congénere da República da Irlanda, da zona europeia de qualificação para o Mundial 2022 de futebol, no Qatar, vai ter 7.865 espetadores no estádio Algarve.

Este número de espetadores significa que o estádio vai ter a lotação esgotada, em função das restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde por causa da pandemia de Covid-19, e a venda de bilhetes foi destinada em exclusivo aos adeptos e subscritores do Portugal +, o clube de fãs oficial das seleções nacionais.

A seleção portuguesa recebe a República da Irlanda na quarta-feira, no Estádio Algarve, e seis dias depois joga com o Azerbaijão, em Baku. Pelo meio, vai defrontar o Qatar, num particular agendado para 4 de setembro, em Debrecen, na Hungria.

No arranque da qualificação, Portugal venceu o Azerbaijão (1-0) e o Luxemburgo (3-1), e empatou na Sérvia (2-2), ocupando a liderança do grupo A, juntamente com os sérvios, ambos com sete pontos. Os luxemburgueses estão no terceiro posto, com três pontos, à frente de República da Irlanda e Azerbaijão, que ainda não pontuaram.

A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial 2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final. Os segundos classificados vão disputar os “play-offs” de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os “play-offs”.

Destas 12 equipas presentes nos “play-offs”, que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+