Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fernando Santos

Diogo Jota fica "seguramente" fora do jogo com o Catar

08 out, 2021 - 12:17 • Redação

Fernando Santos também duvida que Rúben Neves esteja apto para o particular com o anfitrião do Mundial 2022. Cristiano Ronaldo deverá jogar, para estar ao máximo com o Luxemburgo.

A+ / A-

Fernando Santos confirmou, esta sexta-feira, que Diogo Jota não está apto para defrontar o Catar, no sábado, em jogo de caráter particular.

"Seguramente [que está de fora]", afirmou o selecionador, em declarações à Sport TV. O extremo do Liverpool falhou o último treino de preparação.

Fernando Santos também admitiu que duvida que Rúben Neves, que só esta sexta-feira regressou aos treinos da seleção nacional, possa jogar com os anfitriões do Mundial 2022: "Vamos ver."

Embora o selecionador admita rodar a equipa, Cristiano Ronaldo deverá mesmo ir a jogo, de forma a manter os índices competitivos em alta, depois de duas semanas em que pouco jogou no Manchester United.

"Ele precisa de jogar, ter tempo de jogo. A última vez que fez o jogo todo foi na Liga dos Campeões [a 29 de setembro, com o Villarreal]. No último fim de semana, só jogou 20 minutos. Se só jogar com o Luxemburgo, estará praticamente 15 dias sem a intensidade do jogo. Neste momento, há uma forte probabilidade de ir a jogo, seja de início ou a meio, para que os índices competitivos estejam no máximo para o jogo com o Luxemburgo", explicou Fernando Santos, em conferência de imprensa.

Portugal defronta o Catar no sábado, às 20h15, no Estádio Algarve. Jogo de caráter particular com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 12h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+