Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seleção AA

Dalot ou Cancelo. Fernando Santos vai adaptar lateral esquerdo na Irlanda

04 nov, 2021 - 13:12 • Redação

Nuno Mendes está castigado no próximo jogo e Raphael Guerreiro está lesionado, mas Fernando Santos optou por não chamar um segundo defesa esquerdo.

A+ / A-

Fernando Santos vai a jogo com a República da Irlanda com um lateral esquerdo adaptado devido ao castigo de Nuno Mendes.

Apesar de uma lista maior de 26 convocados para os últimos dois jogos de apuramento para o Mundial 2022, Fernando Santos terá de adaptar um jogador a defesa esquerdo, visto que convocou apenas Nuno Mendes para a posição. Raphael Guerreiro está lesionado e Mário Rui foi preterido pelo selecionador.

O defesa do PSG vai cumprir castigo e será previsivelmente rendido por um dos três laterais direitos convocados: Diogo Dalot, João Cancelo ou Nélson Semedo.

Na época passada, Diogo Dalot jogou na esquerda no AC Milan em diversas ocasiões, tal como João Cancelo no Manchester City e são os principais candidatos a ocupar a vaga.

De resto, a posição também não é estranha para Cancelo na seleção nacional. A 27 de março, Portugal empatou na Sérvia a dois golos com Cancelo a ocupar a posição de lateral esquerdo, jogando Cedric Soares do lado direito.

Fernando Santos abordou o assunto de forma breve na conferência de imprensa na Cidade do Futebol, depois de apresentar os convocados: "Não tenho o Raphael por lesão, mas tenho vários laterais. Tenho muitos alas".

Com duas partidas para disputar, Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo A de apuramento, com 16 pontos, menos um ponto do que a líder Sérvia, que, ainda assim, tem mais um encontro disputado, pelo que à equipa das ‘quinas’ basta um empate com os irlandeses, em 11 de novembro, em Dublin, para ficar a necessitar apenas de nova igualdade no embate decisivo com os sérvios, agendado para dia 14, no Estádio da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+