Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Katsouranis

"Se Fernando Santos desconfiasse que os jogadores já não confiavam nele, demitia-se"

16 nov, 2021 - 18:20 • João Fonseca

Fernando Santos treinou Kostas Katsouranis no Benfica e no AEK e foi selecionador do médio no apuramento da Grécia para o Mundial do Brasil, em 2014. As explicações de quem conheceu e partilhou o balneário com o técnico português.

A+ / A-

Kostas Katsouranis garante esta terça-feira, em exclusivo a Bola Branca, que Fernando Santos já teria saído pelo próprio pé da seleção portuguesa se "desconfiasse que os jogadores já não confiavam nele".

Mais, o antigo jogador de Benfica e AEK e internacional grego, três momentos em que esteve com o português, assegura que, se fosse essa a perceção do treinador, Fernando Santos "demitia-se".

"Não acredito que os jogadores não queiram a continuidade de Fernando Santos. Se Fernando Santos desconfiasse que os jogadores já não confiavam nele, ele sairia, não ia esperar", reforça o antigo médio.

Katsouranis afiança que Fernando Santos "tem uma mentalidade vencedora" e que a partilha com os jogadores com um objetivo: "Procuram sempre o sucesso."

Katsouranis acredita que Portugal irá ao Qatar


Recordando que o técnico já conquistou um Europeu, uma Liga das Nações e ajudou a que a seleção tenha "subido muitos patamares", Katsouranis tem a firme convicção de que Fernando Santos "vai conseguir apurar a seleção para o Qatar".

O antigo médio do Benfica sai em defesa de Fernando Santos, embora recuse ir demasiado longe na sua opinião pessoal.

"O importante não é ser eu a explicar aos portugueses porque devem acreditar em Fernando Santos, o importante é que ele merece que acreditem. Merece que os portugueses acreditem em Fernando Santos. Porque é um bom treinador, porque teve sucesso com a seleção de Portugal. Agora, eu entendo que este momento não é bom, mas o futebol é assim", conclui.

Bola Branca sabe que o lugar de Fernando Santos não está em causa para os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol. O selecionador está de pedra e cal no comando e vai orientar a seleção no "play-off" de acesso ao Mundial 2022. O sorteio realiza-se a 26 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+