25 mar, 2022 - 12:55 • Sílvio Vieira
Otávio brilha pela seleção portuguesa, mas Cassiano não tem dúvidas de que o médio do FC Porto teria lugar na seleção brasileira. Natural de João Pessoa, Otávio escolheu jogar por Portugal e o seu antigo companheiro compreende a decisão tomada.
"Ele cabia na seleção brasileira, mas entendo a decisão dele. Já está cá em Portugal há muito tempo, sente-se em casa e acho bonito da parte dele, e merece estar na seleção", diz o avançado do Vizela, em entrevista à Renascença.
Otávio foi decisivo no jogo de Portugal com a Turquia, com um golo e uma assistência, no regresso às opções de Fernando Santos, e é determinante para Sérgio Conceição no FC Porto, onde é um dos capitães.
Portugal 3-1 Turquia
O jogador confessou-se "surpreendido" com a titula(...)
Nunca houve dúvidas de que Otávio chegaria ao nível atual. Desde os seus primeiros passos no futebol profissional, em que "era um joia do Inter", que se percebeu onde poderia chegar.
Cassiano estava com o médio do FC Porto em 2012, quando ele integrou o plantel principal do Internacional de Porto Alegre, e recorda a rapidez com que ele explodiu.
"Ele era uma joia do Inter. No ano em que joguei no Inter[2012] ele era muito novo, tinha 17 anos, e não jogava muito, mas já estava com o plantel principal. Treinava com o plantel principal e ia para os jogos. Depois foi incrível, no ano seguinte ele explodiu. Rebentou nesse ano e foi logo transferido para o Porto", conta Cassiano, a Bola Branca.
É o melhor marcador do Vizela e está a dois golos (...)
"Ele tinha muita qualidade e o nível que ele atingiu não é novidade para ninguém. Ao chegar ao Porto evoluiu mais ainda. É um jogador impecável", acrescenta.
Otávio, de 27 anos, chegou a Portugal em 2014 e começou por jogar no FC Porto B. Depois de uma época e meia de empréstimo ao Vitória de Guimarães, fixou-se na equipa principal do FC Porto desde a época de 2016/17.