Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sub-21. João Mário assume favoritismo frente à Bielorrússia

02 jun, 2022 - 17:28 • Lusa

Portugal tem frente à Bielorrússia o primeiro dos últimos três jogos no grupo D de apuramento para o Europeu de 2023.

A+ / A-

O lateral direito João Mário admitiu que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 tem noção de estar perto do apuramento para o Europeu de 2023, mas que pensa em vencer todos os jogos.

"Estamos a preparar bem este jogo, como fazemos com todos. Queremos muito a vitória, é esse o nosso objetivo. Sabemos que estamos a um passo de obter a qualificação direta, mas esta equipa encara todos os jogos para vencer e este não será exceção", disse o defesa, a dois dias de Portugal defrontar a Bielorrússia em campo neutro, na Arménia.

A seleção portuguesa já treinou hoje em Yerevan, numa sessão em que o lateral Nuno Tavares, com queixas na coxa direita, esteve ausente, e quando a equipa continua a preparar o jogo de sábado com os bielorrussos.

"O favoritismo da nossa parte é claro. Praticamos bom futebol, gostamos de ter a bola e de criar muitas oportunidades de golo. É isso que nos caracteriza. Sabemos que do outro lado vai haver uma equipa que nos criou muitas dificuldades no jogo da primeira volta, mas iremos sempre procurar a vitória", adiantou João Mário, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal tem frente à Bielorrússia o primeiro dos últimos três jogos no grupo D de apuramento para o Europeu de 2023.

O jogo com a Bielorrússia disputa-se no sábado em campo neutro, na Academia da FIFA em Yerevan, seguindo-se o embate com o Liechtenstein, em Vaduz, a sete de junho, e com a Grécia, em 11, em Barcelos.

A seleção, orientada pelo ex-futebolista Rui Jorge, lidera o agrupamento com 19 pontos, mais dois do que a Grécia, segunda classificada com mais um jogo e principal rival na luta pela qualificação para o próximo Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+