Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial do Qatar

Portugal-Uruguai entre os jogos com maior procura de bilhetes

18 ago, 2022 - 15:44 • Lusa

A FIFA informa que já foram vendidos 2,45 milhões de bilhetes para a competição, que reunirá no Qatar 32 seleções, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

A+ / A-

O jogo entre as seleções de futebol de Portugal e do Uruguai, da segunda jornada do grupo H da fase final do Mundial Qatar2022, está entre os cinco que tiveram mais procura de bilhetes, anunciou a FIFA, esta quinta-feira.

O organismo que gere o futebol mundial informou que já foram vendidos 2,45 milhões de bilhetes para a competição, que reunirá no Qatar 32 seleções, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Ao encontro entre Portugal e o Uruguai, agendado para 28 de novembro, e que será uma reedição dos oitavos de final do Mundial 2018, que a seleção lusa perdeu por 2-1, juntam-se mais quatro jogos, entre os quais dos do Brasil, frente aos Camarões e à Sérvia.

As partidas que vão opor a Costa Rica à Alemanha e a Austrália à Dinamarca completam a lista de jogos com mais procura.

O Qatar, a primeira nação do Médio Oriente a receber a competição lidera o "ranking" de procura por países, seguido de Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil e Alemanha.

A FIFA refere que no último período de vendas, que decorreu entre 5 de julho e 16 de agosto, quando os adeptos puderam comprar online por ordem de chegada, foram vendidos 520.532 ingressos.

O organismo indica que está programada mais uma fase de venda de bilhetes, que deverá ter início em setembro, e durar até ao final do torneio.

Em junho, a FIFA anunciou que já tinham sido vendidos 1,2 milhões, após a segunda fase de comercialização.

Na primeira fase, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+