23 set, 2022 - 16:10 • Redação
Rúben Dias, defesa da seleção nacional, acredita que Danilo Pereira e Tiago Djaló estão preparados para substituir Pepe nos jogos com a República Checa e Espanha.
Em conferência de imprensa, o central lamenta que "infelizmente Pepe teve que sair, mas a equipa está preparada para o jogo". Questionado sobre o seu eventual parceiro, Dias reconhece que está mais habituado a Danilo.
"Acho que é a minha primeira vez em estágio com o Tiago. A ideia de jogo está definida há muito tempo, acaba por ser mais fácil conectarmo-nos, mesmo que não tenha estado com o Tiago. O Danilo não é central de posição original, mas desempenha a função muito bem", afirma.
Questionado sobre a retirada de Rafa, Rúben Dias diz que "não há muito a acrescentar". "Foi tomada a decisão pelo próprio e não adianta fazer muitos mais comentários em relação ao assunto", diz.
Rúben Dias não destaca individualidades na República Checa: "Não faz sentido, como nunca, referenciar individualidades, mas falar da equipa deles. Têm as suas armas, estamos muito conscientes disso, são uma equipa muito perigosa. Temos de fazer o que estamos capazes".
Portugal joga em casa da República Checa neste sábado, às 19h45, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.