26 set, 2022 - 17:39 • Redação
O selecionador de Espanha, Luis Enrique, assume que a visita a Portugal é um jogo de tudo ou nada e garante que a sua equipa está pronta para lutar pelo apuramento para a Final Four da Liga das Nações.
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o selecionador espanhol assinala que um Espanha-Portugal equivale a uma quartos de final do Mundial.
"É uma final. Esta seleção já disputou muitas finais. A motivação está no máximo e vamos à guerra", frisa o técnico, que em três jogos contra Portugal soma três empates e apenas um golo marcado (e um sofrido).
A propósito desse registo, Luis Enrique assume que a Espanha terá de controlar a bola e ter muito cuidado na defesa, pois Portugal "precisa de poucas oportunidades para marcar".
"Vamos competir. Temos três referências diferentes de jogar com Portugal em que fizemos três bons jogos. Não conseguimos vencer, mas eles também não. Eles não precisam de tantas ocasiões como nós para fazer golo, nós precisamos de mais. Queremos o controlo da bola e do jogo e temos de ser sólidos defensivamente", salienta.
Liga das Nações
Selecionador português mostrou-se empático com Lui(...)
O relvado do Municipal de Braga merece críticas de Luis Enrique, como mereceu do selecionador português, Fernando Santos. Contudo, o recinto, em si, encanta o timoneiro espanhol: "É um estádio muito bonito."
À entrada para a última jornada, Portugal lidera o Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, com dez pontos, mais dois que a Espanha, segunda classificada. Basta à seleção nacional empatar para chegar à Final Four.
O duelo ibérico pelo apuramento está marcado para terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.