Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Francisco Neto

Portugal ensaiará "play-off" para o Mundial feminino em dois tabuleiros

14 out, 2022 - 18:15 • Rui Viegas

Seleção nacional terá de bater Camarões ou Tailândia para estar no Mundial 2023. Em entrevista a Bola Branca, o selecionador, Francisco Neto, mostra-se confiante no apuramento.

A+ / A-

O selecionador nacional, Francisco Neto, acredita que Portugal vai estar no Mundial feminino de 2023.

No dia em que se soube que a equipa das quinas terá pela frente, em fevereiro, Camarões ou Tailândia na final do "play-off" intercontinental, Francisco Neto aponta, em declarações a Bola Branca, ao sucesso na eliminatória, com argumentos factuais.

"O sonho é estar no Mundial, até porque o futebol feminino cresceu muito em Portugal e a prova disso é o nosso 'ranking', que já só nos obriga a um jogo no 'play-off'. As nossas jogadoras hoje chegam-nos mais bem preparadas e o trabalho dos clubes é bom", sustenta o técnico nacional.

Olhando em pormenor para africanas e asiáticas, que Portugal terá de ultrapassar para marcar presença na fase final, na Austrália e na Nova Zelândia, Francisco Neto explica que os Camarões são uma seleção mais "física", enquanto a Tailândia é mais "técnica".

Ou seja, são duas equipas "distintas", que obrigarão a seleção nacional "a fazer dois tipos de preparação", uma vez que o jogo entre ambas acontecerá apenas quatro dias antes do embate final com Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+