Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seleção Nacional

Diogo Costa inscreve Portugal no Mundial como candidato

18 out, 2022 - 14:40 • Redação

Guarda-redes internacional português do FC Porto salienta que acreditar que é possível levantar o troféu é o que "vai dar a gasolina" para que a seleção nacional vença todos os jogos.

A+ / A-

Diogo Costa considera que Portugal é um dos candidatos à conquista do Mundial 2022, que se realizará, no final deste ano, no Qatar.

Em entrevista à Betano, o guarda-redes do FC Porto salienta que a seleção nacional tem "todas as possibilidades de ganhar o Mundial".

"Obviamente, temos de pensar jogo a jogo, porque cada jogo tem a sua história. É termos os pés bem assentes na terra e pensar jogo a jogo, mas não vou mentir: acho que somos candidatos a ganhar o Mundial. Temos de pensar assim, isso é que nos vai dar a gasolina para que possamos vencer todos os jogos", vinca o dono da baliza da equipa das quinas.

Diogo Costa afirmou-se na temporada passada como titular da baliza do FC Porto e, esta época, também ganhou o lugar na seleção. Destronou Rui Patrício como número um nas escolhas de Fernando Santos.

Aos 23 anos, e à beira de se estrear numa grande competição de seleções a nível sénior, Diogo Costa explica como se ganha e segura o lugar.

"Estar bem no clube e fazer tudo no clube, porque, ao fim e ao cabo, o que nos dá a presença na seleção é o clube. Confesso que estou muito ansioso e motivado, acima de tudo, para que [o Mundial] chegue e possamos trazer os melhores resultados para o nosso país", completa.

O Mundial 2022 arranca a 20 de novembro e termina a 18 de dezembro, no Qatar. Salvo imprevisto, Diogo Costa deverá ser um dos 26 eleitos de Fernando Santos para representar Portugal na competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+