24 nov, 2022 - 19:01 • Redação
Otto Addo, selecionador do Gana, afirma que o penálti que dá origem ao primeiro golo da seleção nacional é "uma prenda do árbitro".
Em conferencia de imprensa depois do fim do jogo, o treinador da seleção africana não poupou nas críticas ao árbitro norte-americano Ismail Elfath.
"Penso que o árbitro não tomou a decisão certa no lance do penálti. Tentei falar com ele depois do jogo, mas disseram-me que não era possível. Se alguém marca um golo, parabéns, mas foi com prendas especiais dos árbitros", disse.
No entanto, Paulo Pereira acredita que Seidu deveria ter sido expulso no Gana e que há uma grande penalidade por marcar a favor de Portugal no primeiro tempo, num lance com João Félix.
Otto Addo diz que a derrota é "claramente desapontante". "Sabíamos que Portugal era bom em posse, mas fomos bons a defender. Quando marcaram, tudo mudou e torna-se complicado contra uma equipa de classe mundial. Fomos corajosos e ficámos perto do 3-3. "Ainda temos uma hipótese. Queremos vencer a Coreia e que Portugal vença o Uruguai para ainda pensarmos em ser segundos".