20 mar, 2023 - 13:41 • Sílvio Vieira com Redação
Leonardo Jardim não revela se foi convidado para treinar a seleção nacional após a saída de Fernando Santos. O treinador madeirense que atualmente orienta o Al-Ahli espera ver bons resultados na nova era da seleção portuguesa.
"O importante para mim é que ele consiga fazer com que a seleção jogue um bom futebol e tenha resultados, é o que todos pretendem. Eu, como muitos outros treinadores, estamos a trabalhar e não estavamos disponíveis. A seleção tem o seu presidente e pessoas que definiram o treinador com perfil certo para dar continuidade ao que fez Fernando Santos", começa por dizer.
Em declarações à margem de um fórum organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Leonardo Jardim abordou ainda a continuidade de Cristiano Ronaldo.
Para Leonardo Jardim, a responsabilidade está em Roberto Martínez, "porque ele vai ser avaliado pelos resultados desportivos que tenha".
O antigo treinador de Sporting, Braga, Beira-Mar, Chaves e Camacha fez ainda um balanço da I Liga portuguesa, apesar de estar no estrangeiro há várias temporadas.
"O Benfica ganhou uma vantagem que pode ser decisiva. Acredito que o Benfica se assume como o grande favorito e não vai facilitar internamente. Os outros clubes tentarão jogar pelo segundo lugar, que dá apuramento direito para a Liga dos Campeões", termina.
Depois de deixar o Sporting, em 2014, Leonardo Jardim passou pelo Mónaco, onde foi campeão francês, Al Hilal e Al Ahli.