Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sub-21

Rui Jorge: "Foi um jogo ingrato para nós"

21 jun, 2023 - 19:49 • Redação

Selecionador nacional acredita que o "resultado não traduz de forma alguma o que se passou no jogo".

A+ / A-

Rui Jorge, selecionador nacional sub-21, lamenta um "jogo ingrato" na derrota com a Geórgia, por 2-0, na estreia no Campeonato da Europa.

"Vamos continuar a treinar para nos exibirmos em bom plano. Foi um jogo ingrato para nós. O resultado não traduz de forma alguma o que se passou no jogo, mas a alta competição é assim. Os candidatos provam-se dentro do campo e esses normalmente têm grande eficácia, como nós tivemos na qualificação. E quando não estamos ao nível em que temos de estar, devemos ser penalizados", disse, ao Canal 11.

O treinador assume que Portugal "foi controlado" na primeira parte.

"Não estávamos a criar muitas situações e fomos pouco agressivos. Estávamos a pressionar bem o adversário, com o controlo do jogo, mas estava a faltar-nos um bocadinho de agressividade ofensiva. Tivemos pouquíssimas oportunidades na primeira parte ou nenhuma, mesmo. E com dois golos sofridos, tivemos de reagir de outra forma", disse.

Tomás Araújo foi expulso já perto do final e, depois disso, "foi já só um jogo de coração".

O central acabou por ter um jogo infeliz, mas Rui Jorge garante que "não foi por isso que perdemos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+