Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Europeu Sub-21

Rui Jorge. “As fases finais não permitem que se erre muito”

24 jun, 2023 - 21:29 • Redação

Portugal empatou 1-1 contra os Países Baixos e vai ter de vencer e puxar pela calculadora na última jornada.

A+ / A-

O selecionador dos Sub-21, Rui Jorge, lamenta os erros cometidos, que levaram ao empate diante dos Países Baixos na segunda jornada do Europeu Sub21.

“Os jogos com equipas deste nível estão abertos até ao final. Fomos competentes em termos da organização, vontade e da entreajuda entre os nossos jogadores. Até ao apito final não podemos errar. As fases finais não permitem que se erre muito. Sabíamos para o que vínhamos e a este nível temos de ser quase perfeitos”, referiu, em declarações à RTP.

Rui Jorge acrescentou: “Saímos do jogo sem mostrar toda a nossa qualidade com bola”.

Apesar de somar uma derrota (0-2) e um empate (1-1), Portugal ainda tem hipóteses de se qualificar. Vai ser necessário derrotar a Bélgica na terça-feira e esperar pelo resultado entre Geórgia e Países Baixos.

“Não gostaríamos de estar nesta situação em que não dependemos apenas de nós, mas é a que estamos e o futebol a este nível não se compadece com cabeças para baixo. O apuramento é possível e temos de fazer o que nos compete”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+