21 jul, 2023 - 09:28 • Lusa
A seleção portuguesa feminina cumpriu na madrugada desta sexta-feira, à porta fechada, o último treino em Auckland antes da estreia de domingo no Mundial 2023, com a novidade de Francisco Neto ter tido todo o plantel à disposição.
Desde o início do estágio para a fase final, a 20 de junho, foi a primeira vez que o treino arrancou com as 23 convocadas e ainda as duas jogadoras que também viajaram para a Nova Zelândia com a comitiva, nomeadamente Maria Alagoa e Alícia Correia.
A dois dias da estreia na prova, Francisco Neto tem, assim, aparentemente, a equipa na máxima força.
A avançada Kika Nazareth, que se lesionou no joelho direito a 1 de julho, no empate a zero na casa da campeã europeia Inglaterra, num jogo particular, será a maior dúvida, já que esteve a maior parte do estágio condicionada.
O treino da madrugada desta sexta-feira, que durou uma hora e meia, foi fechado depois de transferido da manhã para a tarde e do Mangere Centre Park, cujo relvado ficou impraticável devido à muita chuva que caiu em Auckland, para a The Trusts Arena.
Quanto ao programa de sábado, o dia começa com o voo charter FIFA rumo a Dunedin, com partida às 10h10 locais (23h10 desta sexta-feira em Lisboa) e chegada prevista para as 12h00 (1h00 em Lisboa), após uma viagem de cerca de quase duas horas.
Em Dunedin, realiza-se a conferência de imprensa oficial da seleção lusa às 15h15 locais (4h15 em Lisboa), seguindo-se, às 16h00 (5h00) o treino, na Dunedin University, com a familiarização ao estádio do jogo às 19h00 (8h00).
O nono encontro entre Portugal e Países Baixos, da primeira ronda do Grupo E, está marcado para domingo, pelas 19h30 locais (8h30 em Lisboa), no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.
Na véspera, no sábado, pelas 13h00 locais (2h00 em Lisboa), os Estados Unidos, bicampeões em título, defrontam o Vietname, no primeiro encontro do Grupo E, no Eden Park, em Auckland.