12 set, 2023 - 13:35 • Pedro Castro Alves
O antigo internacional português Paulo Madeira considera que a maior vitória de sempre da seleção nacional, conseguida na segunda-feira frente ao Luxemburgo, faz “mais uma vez sonhar com o Europeu”.
O antigo defesa, que foi titular na última vitória por 8-0 em jogos oficiais, sobre o Liechtenstein, deixa elogios a uma equipa nacional com “jogadores muito acima da média” e que já fez história com o esmagador resultado de 9-0 no Algarve.
“Temos ali uma seleção poderosíssima e, portanto, podemos mais uma vez sonhar com o Campeonato da Europa, porque com esta seleção tudo é possível”, admite, em entrevista a Bola Branca.
Madeira deixa ainda elogios ao trabalho de Roberto Martínez, que soma seis vitórias nos primeiros seis jogos ao comando da equipa das quinas, com 24 golos marcados e nenhum sofrido:
“Nunca tirando mérito a Fernando Santos, Martinez veio dar uma lufada de ar fresco a jogadores jovens e de qualidade. Esta é uma seleção na qual temos de ter muito orgulho.”
Euro 2024
Gonçalo Ramos, Diogo Jota e Gonçalo Inácio bisaram(...)
A vitória por 9-0 diante do Luxemburgo foi conseguida sem a presença de dois dos internacionais mais influentes dos últimos 20 anos: Cristiano Ronaldo e Pepe.
Nesta entrevista à Renascença, Paulo Madeira não retira elações do resultado e da ausência dos dois veteranos, mas vinca que Martinez saberá escolher o momento para deixar de chamar os dois jogadores.
“Não pode haver jogadores que entrem no onze inicial sem demonstrarem que estão bem para isso. Acho que isso não acontece com Roberto Martínez, se ele achar que Pepe e Ronaldo já não têm as características para estar na seleção acho que não os irá convocar. Mas acho que isso ainda é muito prematuro”, conclui.