15 out, 2023 - 16:43 • Carlos Calaveiras
O selecionador Roberto Martinez reafirma que Portugal tem de “manter o foco”, apesar de já estar qualificado para o Euro 2024, porque quer “ganhar o grupo” e vai ter pela frente uma Bósnia que esta segunda-feira “tem uma final”.
Em conferência de imprensa, o técnico de Portugal confirma que vai haver mudanças no onze, comparando o jogo da Bósnia, esta segunda, com o jogo de sexta-feira contra a Eslováquia.
“É importante manter o foco e ganhar o grupo. Precisamos de fazer mudanças, precisamos de frescura porque tivemos um jogo muito exigente contra a Eslováquia”, referiu.
Martinez deixou grandes elogios à Bósnia, que recentemente mudou de treinador.
“A Bósnia vale mais do que os resultados têm mostrado. Não teve os resultados para a qualidade dos jogadores que têm. Para a Bósnia, [o jogo contra Portugal] é uma final. O ambiente vai ser muito forte e precisamos igualar o nível emocional da Bósnia”, explicou.
Portugal já está qualificado para a fase final do Euro 2024 na Alemanha, mas, para Roberto Martinez, há ainda muito trabalho pela frente.
“É importante preparar o Europeu com jogos como o da Bósnia amanhã, um nível competitivo muito alto. Podemos ajustar e crescer e fazer mudanças por fazer mudanças não tem sentido”.
O técnico nacional confirmou a titularidade de Diogo Costa e deixou grandes elogios a Bruno Fernandes.
“Bruno Fernandes tem sete assistências, é inteligente, adapta-se aos companheiros, dá muita flexibilidade tática. Para um treinador Bruno Fernandes é um sonho. Tem execução de alto nível, uma qualidade superlativa e gosto muito do seu trabalho sem bola. É um jogador chave para nós”.
Portugal defronta, esta segunda-feira, a Bósnia, a partir das 19h45. O jogo tem relato em rr.pt.
[em atualização]