Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seleção

Roberto Martinez. "Ganhar o grupo" contra a Bósnia que "tem uma final" contra Portugal

15 out, 2023 - 16:43 • Carlos Calaveiras

Haverá mudanças no onze da equipa das quinas. Técnico confirma titularidade de Diogo Costa e deixa muitos elogios a Bruno Fernandes. "É um sonho".

A+ / A-

O selecionador Roberto Martinez reafirma que Portugal tem de “manter o foco”, apesar de já estar qualificado para o Euro 2024, porque quer “ganhar o grupo” e vai ter pela frente uma Bósnia que esta segunda-feira “tem uma final”.

Em conferência de imprensa, o técnico de Portugal confirma que vai haver mudanças no onze, comparando o jogo da Bósnia, esta segunda, com o jogo de sexta-feira contra a Eslováquia.

“É importante manter o foco e ganhar o grupo. Precisamos de fazer mudanças, precisamos de frescura porque tivemos um jogo muito exigente contra a Eslováquia”, referiu.

Martinez deixou grandes elogios à Bósnia, que recentemente mudou de treinador.

“A Bósnia vale mais do que os resultados têm mostrado. Não teve os resultados para a qualidade dos jogadores que têm. Para a Bósnia, [o jogo contra Portugal] é uma final. O ambiente vai ser muito forte e precisamos igualar o nível emocional da Bósnia”, explicou.

Portugal já está qualificado para a fase final do Euro 2024 na Alemanha, mas, para Roberto Martinez, há ainda muito trabalho pela frente.

“É importante preparar o Europeu com jogos como o da Bósnia amanhã, um nível competitivo muito alto. Podemos ajustar e crescer e fazer mudanças por fazer mudanças não tem sentido”.

O técnico nacional confirmou a titularidade de Diogo Costa e deixou grandes elogios a Bruno Fernandes.

“Bruno Fernandes tem sete assistências, é inteligente, adapta-se aos companheiros, dá muita flexibilidade tática. Para um treinador Bruno Fernandes é um sonho. Tem execução de alto nível, uma qualidade superlativa e gosto muito do seu trabalho sem bola. É um jogador chave para nós”.

Portugal defronta, esta segunda-feira, a Bósnia, a partir das 19h45. O jogo tem relato em rr.pt.

[em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+