Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seleção nacional

"Frustração e pouca cabeça". A reação dos jogadores ao empate em Glasgow

15 out, 2024 - 21:47 • Eduardo Soares da Silva

João Palhinha, Bernardo Silva e Rafael Leão assumiram uma noite frustrante e com um rendimento inferior ao triunfo na Polónia.

A+ / A-

"Faltaram bastantes coisas à seleção". É a conclusão dos jogadores da seleção nacional, em declarações à RTP, depois do empate em Glasgow frente à Escócia que adiou o apuramento de Portugal para os quartos de final da Liga das Nações

João Palhinha

Análise ao jogo: "Faltaram os golos, acho que merecíamos algo mais do jogo. É sempre difícil jogar na Escócia, mas o controlo do jogo foi notório da nossa parte. Realçar o que se tem vindo a fazer na seleção, estamos muito bem na Liga das Nações e queremos resolver já a passagem no próximo mês".

Arbitragem mexeu com a equipa? "Se for dar a minha opinião honesta... Não quero arranjar problemas. Para bom entendedor, meia palavra basta, mas não acho que foi pela arbitragem. Não foi um bom trabalho e a culpa é nossa. Estamos em primeiro e é manter isto. Queremos ganhar os dois jogos e manter uma boa sequência".

Bernardo Silva

O que faltou a Portugal? "A sensação que me deu, visto de fora, foi que durante 60 min faltaram bastantes coisas à seleção, mesmo tendo tentado nos últimos minutos, com frustração e pouca cabeça. Não atacamos nos momentos certos, não metemos intensidade quando era preciso e não atraímos os adversáriso quando era preciso".

Conforto na tabela levou a facilitismo? "A classificação não teve nada a ver, a seleção tem responsabilidade e ambição de jogar sempre da mesma forma, que é entrar sempre para vencer. Não é desculpa".

Apuramento não fica beslicado: "Sabíamos que com o empate ficaríamos em primeiro na mesma. Estamos em posição de privilégio para ficar em primeiro, que é o objetivo, mas claro que saímos frustrados esta noite".

Rafael Leão

Entrou bem em campo: "Tento sempre dar o meu melhor, seja a titular ou a vir do banco. Tentei fazer hoje, mas independentemente a minha atuação, o mais importante é a equipa e não foi possível conseguir os três pontos. Baliza ficou a zero e levamos daqui um ponto".

O que faltou? "Foi complicado, não conseguimos impor o nosso jogo, controlar, ir à esquerda e direita. Eles, em casa, com o público, são aguerridos. Não foi perfeito, tentamos vencer, tivemos várias ocasiões flagrantes, mas não conseguimos. Não fomos eficazes".

Adormecimento: "Não houve, claro que não. Mister preparou-nos mentalmente, mas simplesmente não correu bem. Polónia foi lindamente, hoje não, mas ainda assim tivemos várias oportunidades".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+