Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais de 800 milhões. Mundial 2030 e as expectativas de impacto económico da prova em Portugal

11 dez, 2024 - 19:30

O estudo é da PwC e é conhecido no dia em que a FIFA entrega a Portugal, Espanha e Marrocos a organização do evento.

A+ / A-

A organização do Mundial de Futebol 2030 vai ter um impacto de mais de 800 milhões de euros no PIB e vai estar associada a 20.000 empregos em Portugal. É o que diz a Federação Portuguesa de Futebol.

A FPF divulgou o relatório de um estudo de impacto económico e social do Mundial 2030 elaborado pela PwC.

Segundo o mesmo estudo, é estimado que o Mundial de Futebol 2030 promova a entrada de 300 a 500 mil de visitantes em Portugal, que vão gastar entre 500 e 660 milhões de euros em comércio, produtos e serviços locais.

Nas contas da PwC os benefícios, como o bem-estar e a utilidade percecionada pelos cidadãos, vão superar 8.5 vezes o investimento realizado na organização do evento.

Para além do impacto económico e social imediato, o Mundial “deixará um legado duradouro na marca Portugal, no turismo, na qualidade de emprego, na coesão social, na saúde das pessoas e nas relações internacionais do país”.

Estes dados são conhecidos no dia em que a FIFA entregou a Portugal, Espanha e Marrocos a organização do evento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+