Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fórmula 1. Diretor admite que Portimão pode acolher prova este ano

12 jun, 2020 - 09:32 • Lusa com Eduardo Soares da SIlva

Hipótese foi admitida pelo diretor desportivo do campeonato, o britânico Ross Brawn. Azerbeijão, Singapura e Japão cancelam corridas.

A+ / A-

O Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, está referenciado para acolher uma das provas da segunda metade do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2020, admitiu o diretor desportivo do campeonato.

Em declarações reproduzidas pelo site oficial do campeonato, Ross Brawn revelou que "uma série de circuitos europeus estão a ser avaliados como potenciais palcos de corridas depois das primeiras oito [já conhecidas], incluindo Imola (Itália), Portimão (Portugal) ou Hockenheim (Alemanha), entre outros", lê-se.

"Há um grande número de pistas europeias nas quais podemos fazer mais uma ou duas corridas para termos uma época mais completa", frisou Brawn.

No entanto, o mesmo dirigente admitiu que "é um trabalho ainda em progresso" e que a decisão não será anunciada para já.

"Queremos evitar fazer anúncios e depois voltar atrás. Mas temos de revelar as decisões com tempo suficiente para as pessoas poderem planear as suas vidas", completou.

Até porque há a esperança de que "algumas corridas da segunda metade da temporada possam ter espetadores", pelo que é preciso colocar os bilhetes à venda e tratar da promoção.

Mais três provas canceladas

A organização da Fórmula 1 anunciou ainda que as provas do Azerbeijão, Singapura e Japão foram canceladas para esta temporada.

No total, são já sete Grande Prémios cancelados esta época devido à pandemia da Covid-19. Juntam-se o GP da Holanda, Mónaco, Austrália e França.

A temporada vai começar a 5 de julho no Red Bull Ring, na Austrália, com um duplo Grande Prémio a ser disputado nesse circuito. Segue-se Hungria, um duplo GP no Reino Unito, Espanha, Bélgica e Itália.

Os responsáveis da Fórmula 1 esperam conseguir que a temporada tenha entre 15 a 18 corridas, mas apenas oito estão confirmadas, para já.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+