23 ago, 2020 - 15:23 • Redação
Do Governo à federação de motociclismo, passando por clubes e pelas forças armadas, Portugal dá os parabéns a Miguel Oliveira pela conquista da primeira vitória em MotoGP.
O secretário de Estado da Juventude e Deporto, João Paulo Rebelo, congratulou Miguel Oliveira por uma vitória que considera histórica.
“Absolutamente histórico o nosso Miguel Oliveira na sua primeira vitória no MotoGP!!! Muitos parabéns!! Hoje ouve-se A Portuguesa no topo do Motociclismo mundial, para todos os portugueses, federação”, escreveu na rede social Twitter.
Em declarações à Renascença, o presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo, Manuel Marinheiro, fala num momento de "muita emoção" e envia um grande abraço a Miguel Olveira.
“É um momento de muita muita alegria e de muita emoção para o desporto nacional, em geral, e para o motociclismo, em particular. Em primeiro lugar, quero enviar um grande abraço ao Miguel por toda a sua carreira, por esta grande vitória e, principalmente, pelo excelente homem que ele é, excelente pessoa, e é muita felicidade.”
FC Porto, Benfica e Sporting também já deram os parabéns ao piloto português pela primeira vitória de Portugal na história da MotoGP.
FC Porto, Benfica e Sporting também já deram os parabéns ao piloto português pela primeira vitória de Portugal na história da MotoGP.
Miguel Oliveira venceu este domingo o Grande Prémio da Estíria, disputado no circuito austríaco de Spielberg, e fez história ao ser o primeiro piloto português a vencer uma prova rainha do motociclismo mundial.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou no Twitter uma mensagem de parabéns ao "grande" Miguel Oliveira.
A Marinha Portuguesa também publicou nas redes sociais uma mensagem de parabéns pela "épica" vitória do piloto de Almada.
O piloto Jack Miller (Ducati), que terminou no segundo lugar, felicitou Miguel Oliveira, destacando "a importância da vitória do Miguel para Portugal". "Ele apanhou-me de surpresa", declarou o australiano.