Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papel de sanduiche provocou abandono de Fernando Alonso no GP do Bahrain de F1

29 mar, 2021 - 16:39 • Lusa

Piloto espanhol regressou à Fórmula 1, mas não terminou a primeira corrida da época e abandonou na 31ª volta.

A+ / A-

Um papel de embrulhar sanduiches foi o responsável principal pelo abandono do Alpine do espanhol Fernando Alonso durante a 31.ª das 56 voltas do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, que se disputou no domingo.

O papel alojou-se numa conduta dos travões traseiros, provocando o sobreaquecimento e alguns danos no sistema.

"Tivemos de o retirar por questões de segurança", explicou o diretor executivo da equipa, Marcin Budkowski, citado pela Reuters.

Além do problema de travões, o piloto espanhol, que regressou este ano às pistas, após dois anos de ausência, também sentiu algumas falhas de potência no motor do seu Alpine (antigo Renault).

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP do Bahrain, primeira das 23 provas do Mundial de Fórmula 1 de 2021, que tem o GP de Portugal como terceira jornada, em 02 de maio, no Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+