Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Elfyn Evans foi o mais rápido no "shakedown" do Rali de Portugal

20 mai, 2021 - 15:37 • Lusa

A prova é usado por pilotos e equipas para uma adaptação das afinações ao terreno e não conta para efeitos de classificação.

A+ / A-

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) foi o piloto mais rápido no "shakedown" do Rali de Portugal, quarta prova do Campeonato do Mundo, que se disputou em Paredes nesta quinta-feira.

O piloto da Toyota gastou 3.05,9 minutos na melhor das quatro passagens que efetuou pelos 4,60 quilómetros da especial de aquecimento da 54.ª edição do Rali de Portugal.

O "shakedown" é usado por pilotos e equipas para uma adaptação das afinações ao terreno e não conta para efeitos de classificação.

O estónio Ott Tanäk (Hyundai i20), vencedor em 2019, foi o segundo mais rápido, a 0,2 segundos de Evans, enquanto Kalle Rovanpera (Toyota Yaris) foi terceiro, a 0,3 segundos. Ricardo Teodósio (Skoda Fábia), que fez apenas duas passagens, foi o melhor dos portugueses, na 13.ª posição, com o tempo de 3.15,7 minutos.

O Rali de Portugal é a quarta de 12 provas do Mundial de Ralis e disputa-se entre sexta-feira e domingo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+