Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fórmula 1

Abram alas a Sir Lewis Hamilton, cavaleiro do Reino Unido

15 dez, 2021 - 16:40 • Lusa

O britânico é o quarto piloto de Fórmula 1 a ser ordenado cavaleiro, mas o primeiro a receber a distinção ainda no ativo.

A+ / A-

Lewis Hamilton, heptacampeão do mundo de Fórmula 1, foi ordenado cavaleiro pelo príncipe Carlos, esta quarta-feira, como forma de reconhecimento pela carreia desportiva.

A cerimónia, realizada no castelo de Windsor, ocorreu três dias depois de o piloto da Mercedes, de 36 anos, ter falhado a conquista do oitavo título mundial de F1, ao ser ultrapassado pelo neerlandês Max Verstappen na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, derradeira corrida de 2021.

Sir Hamilton, que reparte com o alemão Michael Schumacher o recorde de sete títulos, é o quarto piloto de Fórmula 1 a ser ordenado cavaleiro, depois de Jack Brabham, Stirling Moss e Jackie Stewart, e o primeiro a receber a distinção no ativo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+