Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FIA confirma que decorre investigação ao final do Mundial de Fórmula 1

13 jan, 2022 - 22:56 • Lusa

Max Verstappen conquistou o primeiro título da carreira após ultrapassar Hamilton na última volta, num final polémico.

A+ / A-

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou hoje que está em curso uma investigação ao polémico final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e cujos resultados serão conhecidos em 18 de março.

“Os órgãos de governança da Fórmula 1 da FIA já começaram a sua ‘análise detalhada’ aos eventos da dramática decisão do título no Grande Prémio de Abu Dhabi e as decisões finais serão anunciadas em março”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial da Fórmula 1 na internet.

Recorde-se que o holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou o primeiro título da carreira após ultrapassar o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta, após a entrada em cena do ‘safety car’.

O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, lançou um processo de consulta a todas as equipas de Fórmula 1 “sobre vários assuntos, incluindo este”, lê-se.

O resultado desta “análise detalhada” será dado a conhecer à Comissão de Fórmula 1 em fevereiro e as decisões finais serão anunciadas no Conselho Mundial, que se realiza no Bahrain, em 18 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+