Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Félix da Costa e Henrique Chaves vencem em Le Mans

12 jun, 2022 - 16:08 • Lusa

Toyota venceu este domingo a 90.ª edição das 24 Horas de Le Mans, com triunfos para os dois portugueses.

A+ / A-

A Toyota venceu este domingo a 90.ª edição das 24 Horas de Le Mans, a mais emblemática das provas de resistência automóvel, em que os portugueses António Félix da Costa (Oreca) e Henrique Chaves (Aston Martin) venceram as suas categorias.

O neozelandês Brendon Hartley, o suíço Sébastien Buémi e o japonês Ryo Hirakawa venceram a edição deste ano, com 2.01,222 minutos de vantagem sobre os companheiros de equipa, o argentino José Maria Lopez, o britânico Mike Conway e o japonês Kamui Kobayashi, no outro Toyota híbrido.

O norte-americano Ryan Briscoe, o francês Franck Mailleux e o britânico Richard Westbrook (Glinkenhouse) foram terceiros.

Em LMP2, a segunda categoria mais importante, a vitória sorriu ao português António Félix da Costa, que fez equipa com o britânico William Stevens e com o mexicano Roberto González aos comandos de um Oreca - Gibson da Jota.

Nesta categoria, Filipe Albuquerque (Oreca) foi abalroado logo no início da prova, caindo para a cauda do pelotão. Quando recuperavam e estavam entre os 10 primeiros, um pedaço de borracha acertou no botão de emergência do Oreca, desligando-o em plena corrida, fazendo a equipa do português perder mais dois minutos, acabando na 10.ª posição dos LMP2.

Henrique Chaves, na sua estreia na prova francesa, venceu a categoria GTE AM, com um Aston Martin da TF Sport, pilotado juntamente com o norte-americano Ben Keating e com o dinamarquês Marco Sorensen.

Por fim, na categoria GTE Pro, a vitória ficou para o francês Fredéric Makowiecki, o austríaco Richard Lietz e o italiano Gianmaria Bruni, num Porsche 911.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José António Pereira
    12 jun, 2022 Barcelos 16:00
    Olá, bom dia, cada vez percebo mais ou se menos ou se... se calhar um dia destes todas as regras para que uma sociedade com direitos deveres e garantias, viva sentindo que tem um estado de direito que respalda no mínimo os quesitos fundamentais para que uma sociedade viva em paz, que é a justiça. Percebo que pelo intelecto de cada um e não só, a justiça afinal vê, vê, e vê muito bem, quem diria.

Destaques V+