Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fórmula 1

Leclerc com penalização de 10 lugares para o GP da Arábia Saudita

15 mar, 2023 - 17:51 • Redação

A culpa é da centralina que já teve de ser mudada três vezes.

A+ / A-

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, recebeu uma penalização de 10 lugares na grelha de partida para o Grande Prémio de Fórmula 1 na Arábia Saudita.

Em causa o facto de a Ferrari já ter trocado de centralina por três vezes desde o início do ano.

"No domingo [Grande Prémio do Bahrain], tivemos dois problemas, o primeiro de manhã e o segundo durante a corrida. Infelizmente, ambos na unidade de controlo", confirmou Fred Vasseur, diretor desportivo da Ferrari.

A organização da Fórmula até admite um castigo ainda mais pesado: "As equipas apenas estão permitidas a mudar duas vezes, por temporada e sem penalidade, componentes da unidade de controlo elétrica. A terceira mudança do Leclerc confirma que terá uma penalização mínima de 10 lugares este domingo - e potencialmente mais se houver mudanças de outras peças".

De recordar que Leclerc acabou por desistir no GP do Bahrain.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+