Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ralis

Hyundai escolhe Kris Meeke para suceder a Craig Breen

24 abr, 2023 - 11:43 • Redação

A estreia Meeke, vencedor do Rali de Portugal em 2016, será no Rali Terras d'Aboboreira, este fim de semana.

A+ / A-

Kris Meeke é o sucessor de Craig Breen, no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), anunciou a Hyundai. O irlandês, de 43 anos, assume o i20 do seu compatriota, vítima de um acidente fatal nos testes para o Rali da Croácia.

"Quando o convite surgiu, estava um pouco cético. Tudo parecia demasiado cedo, após a perda de um amigo íntimo. A minha decisão não foi tomada de ânimo leve. Primeiro, aceitei porque era o meu desejo de voltar a competir, mas também pensei no que o Craig me diria. Sei que ele me diria para aceitar. É assim que o vou homenagear. Vou continuar a competir como ele sempre fez, a ganhar e a aproveitar", diz Kris Meeke.

Em comunicado, a Hyundai Portugal explica a decisão de convidar Meeke para "dar continuidade ao legado do Craig".

"Depois de muita ponderação, a Hyundai Portugal decidiu convidar Kris Meeke, um amigo de longa data de Craig, a tomar o seu lugar no Team Hyundai Portugal no CPR. Kris Meeke, piloto com histórico no WRC e mundialmente reconhecido, vem para o Team Hyundai Portugal para dar continuidade ao legado do Craig", pode ler-se.


A estreia de Kris Meeke no Hyundai i20 será já este fim de semana no Rali Terras d'Aboboreira, que arranca no dia 28 de abril, em Marco de Canaveses. Depois de vários anos como piloto oficial no WRC, Meeke, que venceu o Rali de Portugal em 2016, com um Citroen, está de volta ao ativo no CPR.

Será um regresso emotivo aos ralis do piloto irlandês, que quer homenagear o seu compatriota. Craig Breen, que estava a fazer o CPR, morreu durante os testes para o Rali da Croácia, onde iria competir ao volante de um Rally1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+