Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira cai e falha acesso direto à Q2 na Alemanha

16 jun, 2023 - 16:40 • Redação com Lusa

O piloto português de MotoGP caiu na décima curva em Sachsenring, a cerca de 15 minutos do final da segunda sessão de treinos livres, e fechou o dia na 15.ª posição.

A+ / A-

Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu uma queda na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, sétima prova da temporada, esta sexta-feira, e falhou a passagem direta à segunda fase da qualificação (Q2).

O piloto português caiu na décima curva do circuito de Sachsenring, quando faltavam cerca de 15 minutos para o final da segunda de duas sessões de treinos livres, fechando o dia na 15.ª posição.

Oliveira terminou a 0,591 segundos do mais rápido desta jornada, o italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que deixou o espanhol Jorge Martin (Ducati) na segunda posição, a apenas 40 milésimos de segundo, com o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 0,081, apesar de dois ossos fraturados no pé direito.

Quanto ao português, que ainda recupera de uma fratura no ombro esquerdo sofrida no GP de Espanha, a 30 de abril, tinha sido o 15.º mais rápido na sessão da manhã, que ainda contou com algumas gotas de chuva, terminando com o 13.º melhor tempo na sessão da tarde, marcada por várias quedas.

A mais grave foi a que envolveu o espanhol Marc Márquez (Honda) e o francês Johann Zarco (Ducati), que obrigou à interrupção da sessão quando ainda faltavam três minutos para terminar. Os dois tinham sido os mais rápidos da sessão da manhã.

O espanhol Raul Fernández (Aprilia), o japonês Takahaki Nakagami (Honda), o espanhol Maverick Viñales (Aprilia), o italiano Fabio Di Giannantonio (Ducati) e Alex Márquez (Ducati) também também foram vítimas de queda.

No sábado disputa-se a terceira sessão de treinos livres e as duas fases da qualificação, antes da corrida sprint, marcada para a tarde. O GP da Alemanha é a sétima prova da temporada.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que esta sexta-feira foi o quarto classificado, chega como líder da classificação geral do Mundial de MotoGP, com mais 21 pontos do que Bezzecchi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+