18 jul, 2024 - 12:05 • Eduardo Soares da Silva
A Haas anunciou a saída do piloto dinamarquês Kevin Magnussen. É o fim da sua segunda passagem pela equipa norte-americana.
"A Haas F1 pode confirmar que Kevin Magnussen deixará sua vaga após a conclusão de seu contrato atual no final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024. A equipa espera trabalhar com Kevin pelo restante da temporada de 2024 e somar aos top-10 que conseguiu na Austrália e Áustria no início deste ano", pode ler-se.
O dinamarquês de 31 anos também deixou uma mensagem de despedida aos adeptos da equipa: "Obrigado a todos na equipa, estou orgulhoso por ter corrido por uma equipa tão boa nos últimos anos".
Esta é a segunda passagem de Magnussen pela Haas. A primeira durou quatro anos, entre 2017 e 2020. Regressou após um ano de hiato, sem lugar na grelha. Entrou em 2022 e somou mais três temporadas.
Magnussen faz dupla com Nico Hulkenberg esta temporada e o dinamarquês soma apenas cinco pontos e está em 16.º lugar da classificação geral.
A Haas tem apenas um piloto confirmado para o próximo ano, o jovem britânico Oliver Bearman, uma vez que Hulkenberg está igualmente de saída para a Kick Sauber.
Magnussen ainda não tem colocação na próxima época, sendo que ainda há algumas vagas disponíveis e por ocupar para 2025: uma na Mercedes, uma na Alpine, uma na Williams, uma na Visa Cash App RB, na Haas e outra na Kick Sauber.