Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Grande Prémio do Mónaco mantém-se no Mundial de F1 até 2031

14 nov, 2024 - 12:22 • Lusa

Depois de Monza, o Mónaco é a segunda prova com maior número de corridas na disciplina rainha do desporto automóvel.

A+ / A-

O Grande Prémio do Mónaco, prova histórica do Mundial de Fórmula 1 (F1), vai permanecer no calendário do campeonato até 2031, na sequência do prolongamento do contrato por seis anos, anunciaram os organizadores da competição.

“Estou encantado. As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte importante da F1. Todos os pilotos sonham ganhar o Grande Prémio do Mónaco”, observou o diretor executivo do Formula One Group, o italiano Stefano Domenicali.

O prolongamento do contrato com o Automóvel Clube do Mónaco, que expirava em 2025, implicou também a alteração da data da corrida em circuito urbano, habitualmente disputada em finais de maio (no próximo ano está marcada para 25 de maio) e que, a partir de 2026, passará a realizar-se no início de junho.

O Grande Prémio do Mónaco, que em 2025 completa o 75.º aniversário da estreia oficial na F1, em 1950 - apesar de se disputar desde 1929 -, é a segunda prova com maior número de corridas na disciplina rainha do desporto automóvel, depois do Grande Prémio de Itália, em Monza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+