Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fórmula E

Félix da Costa segundo na prova de estreia da época

07 dez, 2024 - 21:34 • Lusa

O neozelandês Mitch Evans partiu em último e chegou em primeiro lugar.

A+ / A-

O piloto António Félix da Costa (Porsche) foi segundo classificado no E-Prix de Fórmula E do Brasil, a competição para carros elétricos, numa prova marcada por duas interrupções devido a acidentes.

O piloto luso, que largou da quinta posição, concluiu as 35 voltas a 0,384 segundos do vencedor, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que partira da última posição da grelha. O britânico Taylor Barnard (McLaren) foi o terceiro, a 0,844 segundos.

A corrida foi marcada por diversas escaramuças, com o piloto português a liderar aquando da primeira das duas interrupções, na 20.ª das 31 voltas inicialmente previstas, devido ao acidente de Jake Dennis (Andretti).

O piloto português, natural de Cascais, recomeçou a corrida brasileira na liderança, mas viu-se ultrapassado por Oliver Rowland (Nissan) e Max Gunther (DS). Seria ainda ultrapassado por Mitch Evans.

No entanto, viria a regressar ao segundo lugar, depois de uma penalização para Rowland por usar potência excessiva.

Na volta 31 (entretanto, a direção de prova adicionou quatro voltas à corrida), Nick Cassidy (Jaguar) e Pascal Wherlein (Porsche) tocaram-se e o alemão, companheiro de equipa de Félix da Costa, capotou, forçando a nova interrupção.

No reatamento, o português, que foi campeão em 2020, pressionou Evans mas cortou a meta na segunda posição, nesta que é a primeira das 16 rondas da temporada.

O piloto português é o segundo, com 18 pontos, menos sete do que Evans, que lidera.

A próxima ronda é em 11 de janeiro de 2025, no México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+