Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fórmula 1

"É um sonho que se concretiza": Liam Lawson vai correr pela Red Bull em 2025

19 dez, 2024 - 14:15 • Lusa

Red Bull comunicou o fim do vínculo contratual com Sergio Pérez, por mútuo acordo, apenas seis meses após o mexicano ter prolongado o contrato até 2026.

A+ / A-

O piloto neozelandês Liam Lawson será o colega de equipa na Red Bull do neerlandês Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, no Campeonato do Mundo de 2025, anunciou esta quinta-feira a escuderia austríaca.

O anúncio da contratação de Lawson, de 22 anos, surge um dia depois de a Red Bull ter comunicado o fim do vínculo contratual com Sergio Pérez, por mútuo acordo e apenas seis meses após o mexicano ter prolongado o contrato até 2026.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"É um sonho que se concretiza, algo que sempre ambicionei e para a qual trabalhei desde os oito anos de idade", afirmou o neozelandês, que disputou as últimas seis corridas do campeonato de 2024 na equipa satélite da Red Bull.

Lawson estreou-se na F1 no ano passado, ao volante de monolugar da escuderia AlphaTauri, tendo participado em cinco provas e conquistado os primeiros pontos na disciplina rainha do desporto automóvel, no Grande Prémio de Singapura, ao terminar na nona posição.

"Estou muito entusiasmado por poder trabalhar ao lado do Max [Verstappen] e aprender com um campeão do mundo. Não tenho dúvidas de que vou beneficiar da sua experiência. Mal posso esperar...", admitiu o neozelandês.

Sergio Pérez protagonizou uma época de 2024 muito apagada, terminando na oitava posição no Mundial de pilotos, com o recorde de maior distância entre colegas de equipa (285 pontos), depois de na temporada anterior ter sido vice-campeão, apenas atrás de Verstappen.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+