Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2024

Receção portuguesa na Alemanha impressiona Martínez. "A força que dão é a melhor preparação"

13 jun, 2024 - 20:08 • Inês Braga Sampaio

"O meu português não tem vocabulário para descrever esta receção", admite o selecionador nacional, à chegada ao hotel onde a equipa de Portugal ficará hospedada no Euro 2024.

A+ / A-

Roberto Martínez "nunca" viveu uma receção como a dos portugueses na Alemanha à sua seleção, e garante que não há melhor preparação do que a força que os adeptos dão, antes do arranque do Euro 2024.

"Incrível. O meu português não tem vocabulário para descrever esta receção", começou por reagir o selecionador nacional, de olhos arregalados, em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira, à chegada da equipa ao hotel em Marienfeld, onde vai estagiar.

O técnico espanhol garantiu que a receção feita pelos milhares de portugueses "aporta o melhor para a parte psicológica".

"Nós preparamo-nos técnica, física e taticamente, mas a força do que os portugueses dão à nossa seleção é única, é a melhor preparação", acrescentou Martínez. Interpelado a revelar se alguma vez tinha tido uma receção assim, ao comando da Bélgica ou até já como selecionador português, foi rápido a responder: "Nunca. Esta é a única [assim]."

"O que significa a nossa seleção é incrível. Nos jogos em casa, o ambiente foi espetacular e, no Luxemburgo, fomos recebidos por muitos portugueses, mas fora nada ao nível que tivemos hoje", acrescentou.

"Focados, conscientes das expectativas"


Sobre a preparação para o Euro 2024, cuja última fase arranca com a chegada à Alemanha, Roberto Martínez vincou que "o objetivo é continuar a crescer, melhorar e preparar tudo para o primeiro jogo".

O selecionador nacional assegurou, ainda, que os jogadores estão "focados, com muita responsabilidade e com consciência das expectativas", mas também "experientes" o suficiente para saber que o foco está todo em "focar no que fazer para preparar os jogos".

Portugal está inserido o Grupo F do Euro 2024, juntamente com Chéquia (encontro marcado para 18 de junho, próxima terça-feira, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+