21 jun, 2024 - 17:28 • Carlos Calaveiras
O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, deixa elogios à Turquia, mas quer vencer a partida da segunda jornada do Euro 2024 e garantir já a qualificação para os oitavos de final e não concorda com Rafael Leão: “Não há jogos fáceis”.
Em conferência de imprensa, Roberto Martínez considera que a Turquia “é a mistura incrível de talento jovem, com experiência, que tem muita qualidade com bola e um jogo interior muito forte”.
O técnico nacional dá a sua receita: “Temos de estar compactos, precisamos de ser nós mesmos e dar largura” até porque a Turquia “tem foco em atacar, com personalidade e atitude”.
Martínez elogia também os seus jogadores, que estão a melhorar. “Temos 23 jogadores de banco, o importante é que todos os jogadores estão preparados. É isso que precisamos. Era importante chegar ao torneio e crescer. Estar no 11 ou não, não é importante”.
Apesar da vitória, Roberto Martínez reconhece que a equipa tem “de melhorar” e que o que mais gostou na partida contra a Chéquia “foi a reação depois de sofrer o golo, a equipa cresceu”.
“O segundo jogo é muito importante, para criar competitividade, crescer, jogar bem. O foco é dar tudo durante os três jogos e depois avaliar”. Certo é que “as duas equipas vão tentar ganhar”, referiu.
O selecionador não concorda com Rafael Leão. Esta partida contra a Turquia não vai ser mais fácil do que foi contra a Chéquia. "Não há jogos fáceis”.
*veja os resultados, as contas dos grupos e as estatísticas dos jogadores