Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2024

"O objetivo ainda não está cumprido", "somos uma equipa muito madura": as reações dos jogadores portugueses

22 jun, 2024 - 20:00

Bernado Silva, Bruno Fernandes e Pepe falaram aos microfones da RTP depois da vitória por 3-0 contra a Turquia.

A+ / A-
Foto: Miguel A. Lopes/EPA
Foto: Miguel A. Lopes/EPA

*veja os resultados, as contas dos grupos e as estatísticas dos jogadores

Bruno Fernandes

Golo

“Toda a gente gosta de marcar golos e quer marcar golos, mas não é o mais importante. Isso reflete-se no meu golo. O Cris é o nosso melhor marcador e, no momento de ele poder fazer o golo, dá a bola para o lado. Mostra que queremos ganhar jogos e não fazer golos.”

Apuramento

"Toda a gente sabe que o nosso objetivo é ganhar, porque não há outro objetivo. O mais importante é ganhar todos os jogos, temos agora um jogo muito importante contra a Geórgia. Apesar de estarmos na situação que estamos, é sempre importante ganhar para moralmente estarmos bem. E jogar por Portugal também é obrigatório ganhar todos os jogos."

Bernardo Silva

Apuramento

“Estamos muito felizes, mais três pontos e garantimos o primeiro lugar porque é confronto direto. Agora há que pensar na próxima fase, há que trabalhar muito. O objetivo ainda não está cumprido. Estamos no bom caminho, mas não são mais do que três pontos. Ainda não está cumprido. Estamos no bom caminho."

Exibição

“Acho que sim, mas são jogos diferentes. Jogámos contra uma equipa, no último jogo (Chéquia), que tinha uma linha de 5 muito recuada. Hoje deram-nos mais espaço e pressionavam mais alto. São dois jogos diferentes, mas estamos muito contentes com duas vitórias.”

Pepe

Jogo

“Acho que, com a República Checa, fizemos um belíssimo jogo, sofremos o tal golo… mas acho que a equipa sabia o que tinha de fazer. A Turquia é uma equipa muito emotiva, vai muito no sentido da paixão e do que é o partir o jogo. Nós somos uma equipa muito madura, com processos simples mas que são difíceis. Muita largura, tentamos encontrar o Leão em 1x1 na primeira parte. O primeiro golo sai dessa jogada, Nuno Mendes e Leão, depois um passe para trás e desbloqueámos o jogo."

Adeptos

"Foi um ambiente fantástico, muitos turcos, mas não queria deixar de realçar os nossos adeptos. Estavam em menor quantidade, mas fizeram-se notar. Queria agradecer-lhes."

Apuramento e primeiro lugar

“Dá estabilidade. É muito bom, dá confiança à equipa, todos os jogadores que cá estão são importantes. O mister frisa sempre isso. Agora é preparar bem o próximo jogo, queremos ganhar, queremos seguir a nossa caminhada com vitórias. É isso que vamos fazer.”

Vai continuar a jogar?

“Procuro viver o dia a dia. Amanhã não me preocupa muito, porque tenho muito com que me preocupa no dia de hoje. O mais importante é dar o meu contributo à minha seleção e sair daqui com a vitória.”

Rúben Neves

Apuramento

“Era o nosso grande objetivo, qualificarmo-nos o mais cedo possível. Conseguimos. E conseguimos o primeiro lugar, é extremamente positivo. Dá-nos mais tempo para descansar e mais tempo para preparar o jogo dos oitavos. Vamos entrar exatamente, contra a Geórgia, como nestes dois jogos. Queremos ganhar, queremos o pleno.”

Assistência de Cristiano

“Era o que estávamos à espera do Cristiano. As pessoas fazem um filme enorme à volta daquilo que é o Cristiano e a nossa seleção, não têm ideia do que temos vivido no nosso balneário e no estágio. Tenho a certeza que, não só hoje como há 10 anos, o Cristiano passaria sempre aquela bola.”

Equipa a crescer

“É o nosso grande objetivo, aproveitar cada dia para crescer como equipa. Foram jogos diferentes. A República Checa era uma equipa muito defensiva, com linha de cinco defesas muito altos e físicos. Hoje, sabíamos que íamos ter mais espaço. Não podemos comparar um jogo com o outro, mas o nosso objetivo é crescer de jogo para jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+