Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2024

FPF já ganhou quase 13 milhões de euros em prémios no Europeu

24 jun, 2024 - 10:18 • Lusa

Ao todo, a UEFA vai distribuir 331 ME em prémio no Euro 2024.

A+ / A-

*veja os resultados, as contas dos grupos e as estatísticas dos jogadores

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arrecadou, até agora, 12,75 milhões de euros em prémios com a participação da seleção nacional na fase final do Euro 2024, na Alemanha, montante que poderá aumentar já frente à Geórgia.

De acordo com a UEFA, a qualificação para o torneio germânico valeu logo aos 'cofres' da FPF, e ao dos restantes 23 países, 9,25 ME, número esse que ascendeu com os triunfos sobre República Checa (2-1), na estreia em Leipzig, e Turquia (3-0), em Dortmund.

No Euro 2024, cada vitória na fase de grupos vale 1 ME e o empate tem uma 'recompensa' de 500 mil.

Por isso, mesmo já qualificado e com o primeiro lugar assegurado, Portugal tem 1 ME em jogo na quarta-feira com a Geórgia, em Gelsenkirchen, no fecho do Grupo F.

O triunfo sobre a Turquia valeu ainda mais 1,5 ME à FPF, referente ao prémio pelo apuramento para os oitavos de final.

No dia 1 de julho, em Frankfurt, ainda com adversário a designar (será um dos melhores terceiros classificados do Grupo A, B ou C), Portugal poderá arrecadar ainda mais 2,5 ME, caso siga para os quartos de final.

Um lugar nas meias-finais vale 4 ME, com o segundo lugar a ter um prémio de 5 ME e o título de campeão a chegar aos 8 ME.

Ao todo, uma equipa que vença todos os jogos da fase de grupos e consiga conquistar o Euro 2024 regressa a casa com 28,25 ME a mais nas suas contas.

Ao todo, a UEFA vai distribuir 331 ME em prémio no Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+