Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Inglaterra e Países Baixos disputam vaga na final do Euro 2024

10 jul, 2024 - 05:51 • Lusa

Uma das seleções vai defrontar a seleção espanhola na final de Berlim.

A+ / A-

Inglaterra e Países Baixos disputam, esta quarta-feira, a presença com a Espanha na final do Euro 2024 de futebol, com os ingleses à procura da segunda presença seguida e os neerlandeses o regresso após o triunfo de 1988.

Depois de a seleção espanhola, três vezes campeã, assegurar a sua quinta presença no encontro decisivo, ao bater a França, hoje, em Dortmund, a partir das 21h00 locais (20h00 em Lisboa), defrontam-se Inglaterra e Países Baixos.

A seleção inglesa afastou a Suíça nos quartos de final, no desempate por grande penalidades (5-3, após 1-1 no prolongamento) e a Eslováquia, após prolongamento (2-1, após 1-1 no tempo regulamentar), sem ainda ter confirmado em campo o favoritismo à conquista do troféu, que seria o primeiro da sua história.

Os ingleses ainda têm bem presente a derrota na última edição, nos penáltis (3-2), em Wembley, frente à Itália, a grande desilusão deste Euro 2024, eliminada nos oitavos de final, pelo que, pretendem, além de atingir o jogo mais esperado, exibir-se ao nível desejado.

Se a seleção dos 'três leões' chega a esta fase da competição sem convencer, os neerlandeses, de Ronald Koeman, têm sido mais esclarecidos e derrotaram, sempre nos 90 minutos, a Turquia, por 2-1, nos 'quartos' e a Roménia, por 3-0, nos 'oitavos'.

Na terça-feira, na outra 'meia', a Espanha, campeã em 1964, 2008 e 2012, ultrapassou a França, vencedora em 1984 e 2000 e responsável pela eliminação de Portugal nos 'oitavos', com um triunfo por 2-1.

A final da 17.ª edição do Campeonato da Europa está marcada para domingo, às 21h00 (20h00), no Estádio Olímpico de Berlim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+