Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2024

Koeman não fez antevisão do Países Baixos-Inglaterra e a culpa é dos comboios

10 jul, 2024 - 10:49 • Inês Braga Sampaio com Lusa

Um "bloqueio na via" que levaria o comboio de Wolfsburgo para Dortmund obrigou a comitiva neerlandesa a viajar de avião.

A+ / A-

A conferência de imprensa da seleção dos Países Baixos, de antevisão da partida frente a Inglaterra, das meias-finais do Euro 2024, inicialmente marcada para a noite de terça-feira, foi cancelada devido a um problema de transporte, esclarece a UEFA.

O selecionador Ronald Koeman e o defesa-central Nathan Aké eram aguardados pela imprensa no Estádio do Borussia Dortmund, às 18h45, para fazerem a antevisão ao jogo com a Inglaterra. No entanto, "devido a uma interrupção na viagem planeada da equipa neerlandesa até a Dortmund, a sua chegada foi significativamente atrasada", pelo que a conferência de imprensa teve de ser riscada.

O comboio que transportaria a equipa até Dortmund, proveniente de Wolfsburgo, foi cancelado, devido a um "bloqueio na via", o que obrigou a comitiva a viajar de avião. A chegada tardia da seleção neerlandesa a Dortmund incompatibilizou-se com a manutenção da conferência de imprensa.

Questionado sobre este contratempo dos Países Baixos, o selecionador inglês, Gareth Southgate, minimizou o impacto com algum humor.

“Não jogaremos antes das 21h00 [locais, 20h00 em Portugal continental] de quarta-feira. Tenho certeza que eles poderão jantar quando chegarem. Têm muito tempo. Não vejo que impacto isso poderá ter no jogo”, referiu, na conferência de imprensa de Inglaterra.

Os Países Baixos defrontam a Inglaterra, nas meias-finais do Euro 2024, esta quarta-feira, a partir das 20h00, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+