24 fev, 2020 - 17:48 • Redação
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) pediu autorização à UEFA para que o encontro entre Inter de Milão e Ludogorets, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, se realize à porta fechada, devido ao surto do coronavírus Covid-19, que já matou sete pessoas, em Itália.
"Enviámos um pedido oficial para que o jogo [da segunda mão] dos 16 avos de final da Liga Europa, entre Inter e Ludogorets, na quinta-feira, se realize à porta fechada e aguardamos uma resposta em breve", revelou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, após reunião do organismo.
De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a UEFA terá dado resposta positiva ao pedido. Falta a confirmação oficial. Na primeira mão, disputada na Bulgária, o Inter venceu por 0-2.
Esta segunda-feira, subiu para sete o número de vítimas mortais em Itália, devido ao novo coronavírus. O número de casos confirmados de contração do Covid-19 continua a crescer. Por agora, são 224.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, avisa que o mundo tem de se preparar "para uma potencial pandemia".